top of page

Blog

  • Foto do escritorMariana Guidotti

5 Passos para você se preparar melhor para sua mudança

Mudar é uma etapa que requer muita atenção e energia para todos que estão passando pelo processo. Neste post reuni cinco passos que tenho certeza que vão te ajudar a passar por essa etapa.



1) Antes de tudo, prepare sua família também: Mais importante do que a mudança em si, é o entendimento do que ela causa em todos que vivem esse processo. O primeiro passo é garantir que todo mundo esteja na mesma página.


2) Não subestime a mudança, minimizando o impacto que ela causa. “É aqui do lado” “É só pegar um avião” Por mais difícil que seja, aceite a grandiosidade desse momento de vida.


3) Contanto para os filhos: Se tiver filhos, “treine” um discurso pra contar sobre a mudança e adapte de acordo com a idade da criança. Não é necessário contar todos os detalhes relativos à transição. Mostre em um mapa de onde irão e dê referências sobre o país, para que a criança entenda (Eu contei pro meu filho que ele ia morar no país que tem a Disney.) Mais importante: Não crie expectativa sobre a reação da criança, esteja aberto e a permita expressar todos os tipos de sentimentos.


4) Encaixotando as coisas: Leve apenas o essencial, de preferência aquilo que é emocionalmente importante pra você e que podem trazer conforto no processo (Por exemplo: Um cobertor, um porta-retrato). Lembre-se: o mindset do processo da mudança já começa antes da viagem.


5) Se familiarizando com o destino: Antes de ir, pesquise sobre regiões da cidade, como é o clima na chegada, o bairro que irá ficar, são coisas que ajudam a ir se familiarizando com o local.


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado. O que você achou? Deixe aqui seu comentário.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo_fundo escuro.png
Facetune_22-04-2023-19-30-53-removebg-preview-min.png

Me siga nas redes sociais:

© 2023 por Mãe de mudança. Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por BeEmotion.

bottom of page